segunda-feira, 23 de março de 2020

Macarronada de Abobrinha do PBAR

Projeto do PBAR' 2020
Anti-COVID-19
Fique em casa comigo de longe!

Vamos fazer Macarrão (tipo espaguete) com a abobrinha? É muito fácil e dá para fazer brincando com a garotada!

Ingredientes:
Abobrinhas
Molho de sua preferência para macarronadas

1) Pegue a abobrinha limpe-a bem.

Resultado de imagem para imagem de abobrinha


2) Com um ralador ou uma faca, faça tiras longas.



3) Você pode cozinhar à vapor ou na água fervente, como macarrão. Não deixe muito tempo, vá experimentando para sentir a textura. Eu prefiro mais durinha. Mas se quiser mais macia, deixe mais tempo um pouco. Escorra a água e reserve. O macarrão de abobrinha já ficou pronto!

4) Prepare um molho de sua preferência. Eu fiz um molho de tomate vermelho, para macarronada mesmo.

5) Depois misturei o molho e o macarrão espaguete de abobrinha. Ralei um queijinho e pus por cima e forninho pra derreter o queijo.


 

6) O tempero que eu fiz foi com algumas ervas que eu tenho na minha hortinha/Quilombinho e o que eu já tinha em casa:


Majericão fresco da minha horta.


Cebola, alho, salsinha, pimenta verde e vermelha, cebolinha, manjericão, manjerona, sal, limão, alçafrão, pimentão. Bati tudo no Maxi ou liquidificador.
Com a água do cozimento da abobrinha, fiz um arroz bem gostoso. Hummmm! Delícia, mesmo!


Com o que restou, sementes, cabinhos, etc coloquei na minha compostagem.
E então? Você gostou da minha receitinha? Faça nesse período de quarentena e mande-me uma foto da tua macarronada de abobrinha! Vou esperar!

Instagram: 
@professoraingridcosta

Facebook: 


WhatsApp:
 (53)981082550







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado aqui! O Projeto Rana agradece!